Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Papel do jurista na contemporaneidade

Jurista nada mais é do que o estudioso da ciência do Direito nesta visão Ricardo Caires dos santos fala sobre a preservação da prova " cadeia de custodia"

há 6 anos

Jurista nada mais é do que o estudioso da ciência do Direito. Tal figura enfrenta o enorme desafio de atuar numa área que se encontra em constantes transformações.

Dentro dessa ciência, onde eu falo da preservação da prova "cadeia de custodia" , inúmeras provas darei alguns exemplos ((áudios, vídeos, fotos, contratos copias, local do crime seja homicídio ou acidentes de trânsitos ...

Sendo assim, o documento é uma coisa capaz de representar um fato. Assim em sentido lato, documento não é apenas o escrito, mas toda e qualquer coisa que transmita diretamente o registro físico de um fato, tais como desenhos, fotografias, gravações sonoras, etc.

Ricardo Caires dos Santos

Professor e Perito Judicial

Especialista em Direito Penal e Processo Penal

  • Sobre o autorPerito Audiovisual Judicial nomeado pelo TJSP eTRT2
  • Publicações260
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações204
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/papel-do-jurista-na-contemporaneidade/611620925

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)